O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana oficializou o início das obras de construção do novo Centro Comunitário no bairro Jardim Maristela. A assinatura da ordem de execução de serviços foi realizada, na noite desta quinta-feira (14), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença de autoridades e lideranças da comunidade.
O novo espaço terá uma área total de 600 metros quadrados, sendo 191 metros destinados à edificação do centro comunitário e 409 metros para urbanização do entorno. "Entregamos cerca de 40 centros comunitários, porque acreditamos que é muito importante para a comunidade ter um ponto de encontro, um espaço onde os moradores podem confraternizar, fortalecendo laços e proporcionando mais qualidade de vida às famílias", destacou o prefeito Clésio Salvaro.
A estrutura contará com hall, sanitários acessíveis, salão de festas, bar, churrasqueira, cozinha, varanda e áreas externas com grama, calçadas e passeio público, entre outras benfeitorias. O secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Ubana, Jóri Ramos Pereira, frisou o empenho na execução do projeto. "Estamos dando mais um passo para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Este novo centro será um marco para o bairro Jardim Maristela".
Investimento
O investimento total para a obra é de R$ 450 mil, dos quais R$ 250 mil são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá, enquanto o restante será financiado por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A obra será executada pela empresa Cappellesso Construções Ltda., que terá um prazo de 270 dias para a conclusão dos serviços.