Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Grupo Cirandela, de Criciúma, realiza turnê pelo oeste

Peça "Para Contar Estrelas" faz apresentações em Joaçaba, Xanxerê e Chapecó

Por Redação Criciúma, SC, 14/06/2019 - 14:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O grupo de Teatro criciumense Cirandela realiza até este sábado uma turnê pelo Oeste de Santa Catarina. A peça teatral "Para Contar Estrelas", faz cinco apresentações pelas cidades de Joaçaba (três espetáculos), Xanxerê e Chapecó, por meio do Sesc.

Para a atriz do Grupo, Priscila Schaucoski, estar em movimento e em contato com públicos e artistas de outras regiões é importante para o fazer artístico. “Fundamental para o fortalecimento de todo grupo essa troca”, argumenta.

Contando Estrelas

Na peça os Guardadores de Tempo Prócion e Kuiper viajam pelo universo para capturar os mais variados tipos de tempo. Eles obedecem ao Relógio, aquele que dita o Procedimento Padrão. Mas aqui eles se deparam com um tempo diferente, um novo tempo. Isso muda tudo, transforma, causa mutação. Vão mudar o procedimento padrão? Vão guardar o tempo ou brincar com o tempo na mão? Vão obedecer ou fazer revolução? Você guarda o tempo ou o tempo que te guarda? Você tem tempo “Para Contar Estrelas”?

Histórico

O Grupo Cirandela atua artisticamente desde 2009 apresentando em seu repertório as peças "Para Contar Estrelas" (2016) e "Lá Vem Poesia" (2011). Participando de festivais e projetos culturais, o Grupo Cirandela circulou em 2018 por mais de 35 cidades apresentando seus trabalhos.

Recentemente a peça "Lá Vem Poesia" circulou por nove comunidades de Criciúma e região, apresentando por meio do projeto BiblioSESC, um caminhão que é uma biblioteca itinerante. Com "Para Contar Estrelas" que estreou em agosto de 2016, com direção de Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, circulou por mais de 24 cidades do Brasil.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito