Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Gustavo Cancelier segue afastado por tempo indeterminado da Prefeitura de Urussanga

Defesa deverá pedir revogação da medida cautelar somente após depoimento do prefeito

Por Paulo Monteiro Urussanga - SC, 01/06/2021 - 09:28 Atualizado em 01/06/2021 - 09:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gustavo Cancelier segue afastado por tempo indeterminado da Prefeitura de Urussanga. O afastamento do chefe do executivo municipal foi decretado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em razão de investigações que apontam para supostos desvios de recursos na gestão pública, e a defesa deverá pedir a revogação da medida cautelar apenas após o depoimento do prefeito entrar para os autos.

A previsão era de que Cancelier fosse depor nesta terça-feira, 1, na Polícia Federal. O prazo, no entanto, acabou sendo adiado para que novos integrantes da defesa pudessem ter acesso total aos autos.

“Foi definida uma nova equipe de defesa para o prefeito, por isso o depoimento será novamente adiado para o fim da semana ou início da semana que vem”, pontuou o advogado de Cancelier no processo, Bruno Carminatti.

A nova equipe que entra para a defesa do prefeito afastado é justamente do escritório Fey Probst & Brustolin, de Florianópolis, que tem entre seus idealizadores Marcos Probst, advogado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, nos dois processos de impeachment.

Carminatti explica ainda porque o pedido de retorno de Cancelier ao cargo ainda não aconteceu. “Será feito no momento processual oportuno e adequado. A defesa entende que seria interessante, primeiramente, o prefeito falar nos autos, ser ouvido no inquérito e, na sequência lógica, fazer o pedido de revogação da cautelar, levando em consideração a intenção do prefeito em colaboração com toda a investigação”, afirmou.

A investigação que apura irregularidades e supostos desvios na gestão pública de Urussanga ainda está em curso pela Polícia Federal, que segue coletando provas e ouvindo testemunhas. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito