Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Há indícios de irregularidades", diz presidente da CPI

Vereador Julio Kaminski elogia relatório de Ademir Honorato apresentado na sessão desta segunda-feira

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/07/2019 - 15:55 Atualizado em 29/07/2019 - 15:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Julio Kaminski (PSDB), presidente da Comissão de Inquérito do Criciumaprev na Câmara de Criciúma, elogiou o relatório final apresentado nesta segunda-feira pelo vereador Ademir Honorato (MDB). "O Ademir foi muito feliz. Não sei como foi a elaboração, mas ele foi muito inteligente ao pontuar caso a caso e o que isso representa. Ele demonstrou, pelo que eu entendi, indícios de irregularidades. Isso foi importante, esse estudo vai culminar na votação da semana que vem", destacou.

Kaminski causou polêmica quando, há pouco mais de um mês, referiu em entrevista à Rádio Som Maior uma opinião de que a investigação já encaminhava para um indicativo de ato de improbidade do prefeito Clésio Salvaro nas relações entre a municipalidade e o fundo de previdência. "Sem dúvida, pelo que está sendo relatado, o ato de improbidade já está configurado", disse Kaminski na ocasião.

CPI positiva

Na avaliação desta segunda, pós relatório, Kaminski frisou que "a CPI foi positiva, provocou a colocação em dia de todas as parcelas atrasadas, foi um fato positivo e ao longo dos trabalhos, com todos os depoimentos, começamos a perceber algumas situações que davam sinais de conclusão de relatório", observou. "Eu penso que foi uma sessão importante. Isso começa a fechar o trabalho que foi realizado. Eu não tive vistas, eu gostaria de ler na íntegra, mas vou ter a oportunidade. No fim de semana que vem estará todo digitalizado, vou poder fazer uma leitura geral para ter o meu sentimento efetivo sobre o trabalho relatado", emendou.

Novidades no relatório

Para o presidente, o relatório final do vereador Ademir apresentou fatos novos. "Vamos ter que ler por dentro o relatório para entender algumas coisas. Ele trouxe fatos novos e importantes no momento em que o relatório da assessoria da Casa diz que aqueles valores estavam comprometidos, pelo que eu entendi não estavam comprometidos, tanto que foram intimados para a liberação dos números e não fizeram nada. O recurso passa a estar livre. Não pagaram porque não quiseram realmente. Agora vamos ver o relatório do vereador Zairo, vamos aguardar a posição do vereador Julio Colombo para na semana que vem partir para a votação propriamente dita", relacionou. "Não há antecipação, há preocupação para que todo esse trabalho tenha atendido aos anseios tanto do servidor quanto do contribuinte", completou.

Os vereadores Zairo Casagrande (PSD) e Julio Colombo (PSB) foram os revisores sorteados e poderão dar vistas, elaborando pareceres alternativos que também serão colocados em votação na próxima segunda-feira, na sessão decisiva da CPI, quando será apreciado também o relatório final. "Fazendo toda a votação, respeitando o tempo, são dez minutos para análise, discussões, apartes, limitando a forma de questão de ordem justamente para a gente encerrar o trabalho e dar os encaminhamentos na forma do relatório original", arrematou Kaminski, explicando o ritual da sessão.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito