O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma e Tubarão seguem com as portas fechadas até sexta-feira, 27. Os centro não estão recebendo doações no momento, em virtude do decreto de fechamento de estabelecimentos do governador Carlos Moisés, trabalhando apenas com o abastecimento de hospitais clínicos em casos de necessidade.
De acordo com Guilherme Medeiros, um dos funcionários do Hemosc de Criciúma, a unidade Florianópolis segue funcionando e recebendo doações, enviando estes para outros Centros do estado. Mesmo que o estoque seja baixo na unidade de Criciúma, Guilherme afirma que está sendo o suficiente para abastecimento dos hospitais clínicos da região.
Ainda que as doações estejam sendo recebidas em Florianópolis, há restrições para os doadores. Pessoas que viajaram para o exterior ou para outros estados com histórico de transmissão comunitária do COVID-19 não podem doar por um prazo de 30 dias, assim como qualquer um que apresentar um dos sintomas do coronavírus. Os agendamentos devem ser realizados por telefone, para que não haja aglomerações no local.