Na noite de quinta-feira, 30, uma viatura da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Progresso, em Criciúma, em uma área já conhecida por comércio de drogas, quando um homem suspeito foi identificado. Os policiais fizeram a revista, mas com ele não foi encontrado nenhum material ilícito, somente um celular.
Mas, quando fizeram a consulta na central regional de emergência, verificaram que existia um mandado de prisão contra ele, por homicídio. Logo foi dado voz de prisão, inclusive com a colocação de algemas para evitar uma fuga.
Quando o homem já estava sendo colocado na viatura, a mão dele começou a passar mal, assim um policial técnico em enfermagem acompanhou a senhora. Em seguida, ela confirmou que o filho morava ali e autorizou revistas no quarto, onde encontraram 191 porções de crack e 43,9 gramas de cocaína.
O homem admitiu que a droga era sua e além disso, o carro no qual ele estava encostado, um gol, teve documentos consultados, identificado que o número do motor não era o mesmo do que o registro.