Um homem, de 60 anos foi preso duas vezes na madrugada deste sábado, 1º, em um curto espaço de tempo em Xanxerê, no oeste catarinense. A ocorrência foi registrada na BR-282, a segunda rodovia mais perigosa de Santa Catarina.
Por volta da 1h da madrugada, diversas pessoas denunciaram o motorista de uma SUV branca que transitava de forma perigosa e em velocidade na rodovia entre Chapecó e Xanxerê. Os policiais aguardaram o veículo na frente da Unidade Operacional da PRF de Xanxerê e determinaram sua parada. O motorista quase atropelou os policiais, mas parou e desceu do veículo em visível estado de embriaguez. Realizado o teste de bafômetro, foi constatado 0,66 mg de álcool por litro de ar.
O veículo foi retido no pátio e o motorista foi multado e conduzido preso para a Polícia Civil. Após tomar os depoimentos dos policiais e do motorista, o delegado liberou após o pagamento de um salário mínimo de fiança.
Por volta das 4h da madrugada, ou seja, três horas após ter sido preso, o mesmo motorista chegou à Unidade Operacional da PRF de Xanxerê em outro veículo para questionar os policias sobre a sua prisão e sobre os procedimentos adotados. Os policiais notaram que o motorista ainda apresentava sinais de embriaguez, o que foi constatado com um novo teste, resultando em 0,48 mg de álcool por litro de ar.
Os PRFs retiveram o automóvel no pátio, lavraram uma nova multa e conduziram novamente o motorista preso para a Polícia Civil.