Um homem de 31 anos foi setenciado a mais de 13 anos de reclusão pelo assalto de uma residência em Criciúma em janeiro do ano passado. Na ação criminosa, dois homens invadiram a casa, no bairro Poço Um, na qual residia uma mulher grávida de oito meses e uma criança de dois anos, segundo informações da Polícia Civil.
A dupla de assaltantes rendeu e amarrou as duas vítimas e, sob ameaças, roubaram objetos e o veículo da família, localizado dois dias depois pela Polícia Militar. O crime foi investigado pela Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC-PCSC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.
Na localização do veículo roubado, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um dos suspeitos por tráfico de drogas. A sentença prevê, além da reclusão em regime inicialmente fechado por 13 anos, nove meses e 26 dias, o pagamento de uma multa, não informada pela Polícia Civil.
"As investigações foram bem sucedidas em apontar indícios de autoria. Houve representação pela Polícia Civil para prisão preventiva. O sentenciado seguiu preso na preventiva durante a instrução processual e permanece recluso para cumprimento da pena. Possui histórico de envolvimento em outros delitos graves. A sentença foi proferida pela magistrada da 2ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 2ª Promotoria de Justiça na acusação", publicou a Polícia Civil por nota.