Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Homem que manteve vítima de sequestro do Rincão a Bom Jardim é condenado

Jovem de 18 anos pegou 11 anos e quatro meses de prisão por roubo majorado

Por Redação Balneário Rincão - SC, 21/06/2021 - 10:38 Atualizado em 21/06/2021 - 10:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 18 anos foi condenado por roubo majorado a 11 anos e quatro meses de prisão em crime que a vítima foi abordada no município de Balneário Rincão e liberada em Bom Jardim da Serra, a cerca de 116 km de distância. A sentença foi proferida pelo juiz substituto Rodrigo Francisco Cozer, em atuação na 2ª Vara da comarca de Içara.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu na noite de 27 de janeiro deste ano, quando a mulher foi abordada por dois homens armados e obrigada entrar em seu carro. Após algum tempo, outros dois homens também entraram no veículo, que seguiu em direção à Serra do Rio do Rastro. No caminho, eles teriam parado na cidade de Cocal do Sul para abastecer e comprar cigarros com o cartão da vítima. 

Após cerca de três horas de restrição de liberdade, a mulher foi solta em local ermo em Bom Jardim da Serra e o denunciado e seus comparsas seguido em direção a Lages. Porém, após perseguição policial, nas proximidades do município de Palmeira, o denunciado perdeu o controle do veículo, vindo a capotá-lo e neste momento ele foi capturado. Os outros três homens entraram em uma região de mata e, após troca de tiros contra a guarnição, morreram. 

O réu foi condenado, pelos crimes de roubo majorado, praticado em concurso de agentes, com restrição da liberdade da vítima e mediante emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, a pena de 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado e ao pagamento de 140 dias-multa. Além disso, também deverá indenizar a vítima em R$ 10 mil em reparação do dano moral suportado. O homem estava preso preventivamente e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito