O Hospital São Donato, de Içara, terá quatro dias de programação pela Segurança do Paciente. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (23) com a apresentação da comissão interna dedicada ao tema, além de uma capacitação ao protocolo de lesão por pressão.
Na terça-feira (24) será a vez dos protocolos de identificação do paciente e prevenção de quedas. Na quarta-feira (25) continuará com cirurgia segura e higienização das mãos. Já o encerramento será na quinta-feira (26), sobre o uso e administração de medicamentos.
"Os protocolos apresentados seguem as normas vigentes que são avaliadas constantemente pela comissão responsável, neste caso, de Segurança do Paciente. Mas o trabalho de capacitação é bem mais abrangente. Realizamos no mínimo dois treinamentos ao mês para possibilitar aos profissionais a troca de conhecimentos", explica a responsável pela educação continuada, Cledna Batista.