Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Hospital São José projeta nova torre para abril de 2023

Obras estão nas fundações, em andamento desde dezembro. Espaço abrigará a quimioterapia

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/03/2022 - 09:10 Atualizado em 03/03/2022 - 09:12
Iniciada em dezembro, obra foi lançada oficialmente no último dia 23 / Foto: Divulgação
Iniciada em dezembro, obra foi lançada oficialmente no último dia 23 / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão em andamento as obras de estruturação da nova torre do Hospital São José (HSJ). "A obra iniciou em dezembro, ainda está nos fundamentos mas bem encaminhada, daqui a pouco estará subindo. Ela tem 16 meses ao total para sua execução no total", explicou a irmã Isolene Loffi, diretora-geral do HSJ, em entrevista ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior. "Chamamos de Bloco A ou Torre A, terá oito andares, nesses andares terão dois exclusivos para quimioterapia, o espaço da nossa quimioterapia está praticamente esgotado", detalhou. "Também vai ter UTI, internações, CDI e ambulatórios nessa torre", emendou.

Leia também - Obra de ampliação do Hospital São José inicia oficialmente

O investimento chegará a R$ 80 milhões na estrutura. "Toda a estrutura leva esses 13 meses a partir de agora, mas vamos colocar quatro andares em funcionamento em um primeiro momento, depois os demais vamos terminando conforme vamos tendo um retorno desse investimento", destacou. Com isso, a projeção ter a obra do Bloco A do HSJ pronta em abril de 2023.

Só equipamentos novos

A diretora confirmou que a torre em construção contará com equipamentos novos. "Tudo equipamento novo, talvez no CDI que vá ter alguma transferência de algum equipamento, mas é para ser tudo novo nesse prédio", comentou. "As nossas UTIs, precisamos manter todo o equipamento, tem que ser adquirido, e da mesma forma são os outros espaços, as clínicas, tudo isso precisa de recheio e tem que ser novo. Não tem como transferir", afirmou. "Se já temos hoje espaços esgotados, não podemos diminuir espaços, temos que aumentar espaços. Nesse sentido nós temos que adquirir todos os equipamentos também", ponderou Isolene.

Um espaço qualificado para atender uma movimentação diária de 2 mil funcionários pelo HSJ. "Hoje estamos com 1.650 funcionários mais os 350 médicos. No pico da pandemia tivemos mais de 1,7 mil, pois havia os afastamentos dos grupos de risco. Hoje permanecem afastadas ainda as gestantes em todos os lugares", calculou a diretora.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito