Depois de Criciúma e outras cidades catarinenses, foi a vez de Içara desobrigar a necessidade da aplicação da vacina contra a Covid-19 para os alunos que serão matriculados nas escolas do município. O prefeito em exercício, Jandir Sorato (PP), assinou o decreto na tarde desta sexta-feira (2). A decisão se estende para as redes de ensino pública e privada.
"O assunto foi discutido pela equipe técnica, que optou por esta deliberação após a reivindicação da sociedade. Os pais terão a liberdade de escolha, cabendo apenas a eles essa decisão. As demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de 2024 continuam como pré-requisito para as matrículas e rematrículas nas escolas", afirma Sorato.
Todos os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde. As aulas da rede municipal retornam no dia 15 de fevereiro. "Estamos de portas abertas para bem receber todos os nossos estudantes. No momento da matrícula, é importante não esquecer nenhum dos documentos solicitados, inclusive a carteirinha de vacinação", pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.