A partir desta sexta-feira, dia 4, a Feira da Agricultura Familiar de Içara vai contar também com a Feira do Peixe Vivo com a comercialização de tilápias e carpas coloridas, peixes de água doce. A iniciativa coloca à disposição cinco toneladas de tilápia e mais de 4 mil unidades da carpa. Durante toda as sextas-feiras da quaresma, dias 4, 11, 18 e 25 de março, dias 1º e 8 de abril, além da quinta-feira, dia 14 de abril, que antecede a sexta-feira Santa, os peixes vivos estarão à disposição em caixas d'água ao lado do terminal rodoviário de Içara, das 7h às 12h.
A Feira vai trabalhar com pagamento em dinheiro, cartão, Pix, além de aceitar também o vale-feira da ação Reciclou Levou e o vale-feira dos servidores públicos de Içara. "Este é o quarto ano que eu participo da Feira. A quaresma é um período em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa, onde o consumo de peixe é ainda maior, por isso queremos colocar à disposição peixe de qualidade e com preço acessível. O que é chamativo também é que as carpas coloridas menores podem ser colocadas em aquários, sendo um presente interessante para as crianças", disse o criador de peixes da Boa Vista e organizador da feira João Miguel Klima.
A Feira do Peixe Vivo é realizada em uma parceria entre o poder público e a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (COOPAFI). "Sempre apoiamos nossos produtores e também que nossos içarenses consumam produtos de qualidade, para que aumentem a qualidade de vida. Então vale lembrar que será aceito lixo reciclável para trocar por vales que podem ser usados na compra de peixes e demais elementos da feira. Queremos fomentar e fortalecer o agronegócio unindo o campo e a cidade", reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.