Considerando a pandemia do Coronavírus, com vistas a resguardar a saúde coletiva, o IFSC informa a sua comunidade, familiares e demais usuários do serviço público, que a partir desta terça-feira, 17, a jornada de trabalho dos servidores deve ser cumprida de casa, conforme orientação de isolamento social. A suspensão das aulas já havia sido determinada na noite deste domingo, 15. O Calendário Acadêmico está mantido e os estudantes e servidores devem permanecer em casa. Para diminuir a circulação e diminuir os prejuízos ao ano letivo, os professores promoverão atividades não-presenciais com uso de Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC). Os alunos devem ficar atentos ao SIGAA, Moodle, e-mail e outras ferramentas utilizadas para a interação professor - aluno.
Dentre as medidas principais, vigentes até 31 de março, estão a suspensão das atividades presenciais e dos atendimentos presenciais ao público. Servidores enquadrados nos grupos de risco, devem se afastar imediatamente das atividades acadêmicas e administrativas. A reorganização da rotina dos trabalhadores em educação será realizada preferencialmente de maneira remota em regime de turnos de revezamento, garantindo a presença de contingente reduzido concomitantemente nas dependências da instituição.
Atividades suspensas
Seguem suspensas por 30 dias todas as solenidades de formaturas, eventos e reuniões previstas para espaços de grande aglomeração de pessoas; da mesma forma que as viagens institucionais de servidores e alunos.
Intercambistas foram orientados a retornarem ao Brasil. Estudantes que cursam dupla-titulação internacional decidem pela permanência ou retorno, em diálogo com familiares ou responsáveis - ouvida sempre a instituição estrangeira.
A emissão de diplomas e certificados está suspensa. E as demandas emergenciais (exclusivamente pelo email <[email protected]>) serão apreciadas pelos respectivos Registros Acadêmicos.
Os estágios e monitorias internos, dentro do IFSC, estão suspensos. Já para aqueles realizados nos diversos setores da sociedade (externos), o estagiário segue as recomendações da empresa.