Segundo dados oficiais fornecidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o país concedeu mais de 345 mil vistos para brasileiros entre janeiro e maio de 2022. O número é maior do que a quantidade total de emissões realizadas em 2021, pouco mais de 113 mil.
Com a finalidade de explorar esses números, vistos imigratórios pros EUA e outros assuntos sobre viagens internacionais, acontecerá nesta segunda-feira (19) às 18h30 no Novotel em Criciúma, a Imersão em Mobilidade Internacional.
O evento é uma parceria entre o Xplore Immigration Law Firm e o Xplore Group. Segundo o CEO da Xplore Group e especialista em imigração Andreas Perdicaris assuntos como a internacionalização de negócios, tributação internacional, cidadanias e negócios imobiliários serão abordadas nas palestras.
“É um evento voltado em imigração para os Estados Unidos. A imigração, hoje, pode ser feita sem investimento nenhum e sem sponsor, isso que é diferente, você é baseado só na sua experiência acadêmica e profissional”, ressaltou o diretor executivo.
Ele explicou que o sponsor é uma empresa que te convida para atuar no mercado americano. Então, isto faz com que o processo seja mais demorado. Ou seja, o que a iniciativa frisa é que, hoje, os principais vistos que os Estados Unidos têm investido, por necessidade de mão de obra, são o EB1 e o EB2, que não precisam de nenhum sponsor ou investimento.
“Então quando a gente tá falando de um engenheiro, dentista, contador, advogado, um profissional de marketing, TI… Qualquer profissional desse que tenha uma formação acadêmica e um tempo de experiência, pode obter o Green Card, porque os Estados Unidos está precisando de profissionais em todas as áreas”, destacou.
Questões imigratórias, internacionalização de negócios e investimentos, alta taxa do dólar, cidadanias europeias (como Portugal, Itália, Alemanha, Polônia…), parte tributária para os que desejam abrir empresas e muitos outros temas serão abordados.
Inscreva-se aqui.