Conforme desejava o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é o novo líder do PSL na Câmara. A troca foi oficializada nesta segunda-feira, 21, após confirmação pela Mesa Diretora da validade das 28 assinaturas entregues.
Na relação de apoiadores de Eduardo Bolsonaro consta o deputado criciumense Daniel Freitas (PSL-SC). Em um vídeo distribuído nesta tarde, Daniel aparece ao lado de Eduardo saudando a troca.
"Para aqueles que tinham qualquer tipo de dúvida estou aqui, ao lado do Eduardo, que é o nosso novo líder com a minha assinatura. Sempre trabalhei ao lado do Bolsonaro, e sei que estou aqui na Câmara para defender o nosso líder", afirmou Daniel.
Em seguida, Eduardo Bolsonaro elogiou a postura do colega. "Não é um apoio a mim, mas para que o partido do presidente volte a ser um partido a favor do governo. O presidente teve 57 milhões de votos, com apoio maciça de Santa Catarina", lembrou. O novo líder comentou sobre a confusão dos últimos dias, que redundou na saída do então líder, deputado Delegado Waldir (PSL-GO). "Peço a compreensão dos internautas, tivemos uma semana muito conturbada, confusa, tiveram pessoas de boa fé que sim, assinaram as duas listas sim. Chega o momento em que cada um fala uma coisa, acaba olhando essa confusão", observou. Foi o caso de Daniel Freitas, que inicialmente havia assinado a lista de apoiadores do Delegado Waldir, depois reconsiderando a posição.
"Queria reiterar que o PSL tem que voltar a ser o partido que era antes, chegou o momento de deixar essas confusões para trás e focar no pacote anticrime, na defesa da família, na legítima defesa, pautas que nos colcoaram aqui", arrematou Eduardo, que concluiu o vídeo cumprimentando o deputado Daniel.
Confira também:
A mudança de Daniel é assunto na mídia nacional