Vai ser apresentado nessa terça-feira, 15, o relatório da comissão especial que analisa as defesas e também as acusações contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), a vice Daniela Reinehr (sem partido) e o secretário Jorge Eduardo Tasca no processo de impeachment em tramitação no Parlamento estadual.
Segundo o relator, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), o documento final possui 65 páginas. "Levaremos para nossos pares da comissão amanhã `as 8hs da manhã. Até as 9hs os deputados já terão lido, se atendo as 28 páginas relativas ao voto. Depois disso a comissão vota pela admissibilidade ou não o que gera um PDL (Projeto de Decreto Legislativo)", afirma o relator.
Após gerado, o PDL, será publicado em 48hs e segue para plenário. "Acreditamos que a apreciação do voto em plenário deva acontecer de quinta para sexta-feira", adianta Vampiro.
Ao ser perguntado sobre o voto o deputado disse ser melhor não adiantar. "Analisamos 1623 páginas de forma profissional. Estamos trabalhando com fatos que estão nos autos. Adiantar o voto antes da oficialização, amanhã, seria muito prejudicial ao processo todo. Os deputados da comissão terão tempo de avaliar e vamos debater da melhor forma possível", encerra o relator.