Um incêndio em um poste na região central de Criciúma gerou instabilidade e queda nos serviços de internet na manhã desta quinta-feira (21),. O incidente, que comprometeu a iluminação pública e danificou cabos de fibra ótica, causou transtornos aos moradores da região.
O gerente de operações técnicas da Claro em Criciúma, Edmir Martins Fagundes, destacou o empenho da equipe técnica em resolver o problema dentro dos prazos estabelecidos pela Anatel. “O fogo causou curto-circuito na rede de iluminação pública e danificou nossa fibra ótica. Atendemos 100% dos SLA's regulados, de 4 e 6 horas, mesmo enfrentando desafios por conta da chuva”, explicou.
Segundo Fagundes, o mau tempo foi um obstáculo inicial. “Por segurança, os técnicos não podiam subir no poste sob chuva. Realizamos parte dos reparos na calçada e, assim que o clima melhorou, fixamos a fibra no poste para normalizar o serviço", relatou.
Clientes da Contato e da Engeplus (provedoras de internet) também relataram problemas mas até o momento não responderam a equipe de reportagem.