A Polícia Civil identificou que três crianças e um adolescente foram os responsáveis pelo incêndio na creche de Forquilhinha, acontecido no domingo, 27. A investigação foi conduzida pelo delegado Ricardo Kelleter. A creche atendia 73 crianças e ficou totalmente destruída, sendo consumida pelas chamas.
A investigação identificou que crianças de 5, 9 e 11 anos, junto com um jovem de 12 anos, foram até lá no sábado, 26, e reviraram todo o local. O mais pequeno havia jogado ovos na parede e colocado leite no feijão. Eles ainda consumiram biscoitos.
No dia seguinte, voltaram a creche para apagar as digitais que haviam deixado no local. O adolescente colocou fogo, utilizando álcool gel e fósforo. Enquanto isso, outro colocou fogo nas cortinas. A Polícia Civil requisitou exames periciais, que serão colocados no inquérito.
Conforme o delegado Ricardo Kelleter, ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção.