O Corpo de Bombeiros de Urussanga divulgou no começo desta quarta-feira o balanço dos incêndios que castigaram a área rural do município nos últimos dois dias.
Os incêndios começaram na segunda-feira, por volta das 14h. Os bombeiros trabalham desde então no combate aos focos. Na terça-feira, com o auxílio de um drone de propriedade de Cleber Bonotto, foi identificado uma frente preocupante de incêndio em meio à mata nativa, avançando rapidamente no local.
Os bombeiros utilizaram a tática do fogo contra fogo e tiveram o auxílio da guarnição de Criciúma para controlar todos os focos. Com o auxílio das imagens de drone foi possível identificar a área afetada; é de aproximadamente 50 hectares, em 24 horas de incêndios.
Incêndio em madeireira
Por volta das 14h50 de terça-feira, outro incêndio atingiu uma área de reflorestamento, também em Urussanga. Moradores do bairro São Donato e funcionários de uma madeireira tentaram controlar as chamas até o Corpo de Bombeiros chegar ao local. Segundo estimativas, o fogo atingiu uma área de aproximadamente 13 hectares.