O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, realizou palestra em Boston, Estados Unidos, explicando a origem do Movimento Santa Catarina pela Educação. O presidente da Fiesc inclusive chegou a ser apelidado de “senhor Educação”. A conferência foi apresentada no Babson College e promovida pelo Cambridge Institute of Brazilian Studies (CIBS) e pela Brazil Today.
O presidente da CIBS, James Ito-Adler, lembrou que conheceu a ação durante palestra realizada na Fiesc. "Não apenas o Brasil tem que aprender com os Estados Unidos, mas também os Estados Unidos têm a aprender com o Brasil. Precisamos aqui em Massachusest de um movimento como o Santa Catarina pela Educação", afirmou.
Côrte salientou o objetivo da iniciativa de elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores e promover a educação profissional compatível com a necessidade do sistema industrial. "Cabe à indústria assumir a responsabilidade de ser parceira no desenvolvimento da qualidade do ensino", destacou o presidente da Fiesc.