As obras de contenção de barreira da SC-390 na Serra do Rio do Rastro devem encerrar-se neste ano, conforme a previsão do governo do Estado. Para o dia 1º de fevereiro, o cronograma de interdições sofrerá alterações, sendo a rodovia liberada durante todo o final de semana.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, esse ponto foi analisado pela equipe da pasta, em adequação às legislações trabalhistas.
"A carga horária que a gente interditava no sábado pela manhã, ela passará a estar liberada. A gente compensa esse horário uma hora antes de segunda a sexta", anunciou em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior.
Assim, durante a semana, a rodovia estará bloqueada entre as 7h e as 18h, permanecendo liberada nos fins de semana das 18h em diante de sextas até as 7h das segundas.
O secretário lembrou da importância das obras para maior segurança na Serra, um dos pontos turísticos do Estado. "Tivemos no sábado processo de interdição, uma grande rocha, domingo novo deslizamento e outra interdição. Por isso esse processo de intervenção vai diminuir essa dificuldade da Serra", apontou.
"Estamos avançando muito bem em relação à obra", entusiasmou-se Vieira. "Estamos atacando 14 dos 25 pontos, entre concluídos e andamentos", acrescentou.