Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

IPTU: Pagamento em cota única é prorrogado em Içara

A data inicial era 18 de fevereiro, mas período aos contribuintes foi ampliado para 11 de março

Por Redação Içara, SC, 15/02/2022 - 17:32 Atualizado em 15/02/2022 - 19:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os contribuintes de Içara terão um prazo a mais para realizarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única ou então quitar a primeira parcela. A data inicial de 18 de fevereiro foi prorrogada para o dia 11 de março, sendo que o desconto em conta única, para todos os proprietários de imóveis, é de 5%, já os que estão em dia, e querem optar pela quitação em uma fatura única, terão mais 5% de abatimento no valor, totalizando 10%. Quem optar por parcelar pode dividir o valor em até 5x.

Os boletos para o pagamento do IPTU estão disponíveis no site da prefeitura: icara.sc.gov.br ou no guichê que fica dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do setor de arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Atualmente o município conta com 24.834 contribuintes, destes, 16.817 predial urbano e 8.017 territorial urbano. "Precisamos informar a população sobre os benefícios de pagar o IPTU no prazo. Como não tínhamos contrato para publicidade, pois estávamos em processo de licitação, não conseguimos dar ampla divulgação. Por esse motivo, decidimos, agora, ampliar o prazo e proceder com a devida divulgação", afirmou a prefeita Dalvania Cardoso.

Vale lembrar que 50% do valor arrecadado com o tributo é destinado ao hospital São Donato, já o restante dos recursos é investido em melhorias para a cidade. "Temos uma expectativa de arrecadar mais de R$ 10 milhões de reais. Os contribuintes que não pagarem os tributos serão inscritos em dívida ativa e os valores acrescidos de multa e juros. Estamos disponíveis para negociação", lembrou o secretário da fazenda Márcio Fólis. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito