Rodrigo Minotto (PDT) não terá o apoio do PSL na corrida pela Prefeitura de Criciúma. Ao menos é o que garante o deputado estadual Jessé Lopes. Segundo ele, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, as ideologias políticas não são as mesmas e a ideia não deverá ser levada adiante.
“O deputado Minotto é uma pessoa boa, mas ele não tem nada a ver com o PSL. Isso aí passa por cima de tudo o que eu penso como político. Conversas até podem acontecer, mas não vai acontecer”, frisou. “Com certeza o Rodrigo Minotto não tem como alinhar as ideias deles com o PSL, ele é do PDT”, completou.
Jessé Lopes afirmou que não tem nenhum tipo de interesse em ser o candidato. Disse que o PSL está procurando um bom nome para concorrer nas eleições de 2020. Chegou a garantir que se o Minotto for candidato apoiado, poderá existir oposição dentro do próprio partido na disputa eleitoral.
“Tem o Natalino, o Daniel Freitas. A princípio o Daniel quer cumprir o mandato dele, mas se for uma missão, ele vem para ser candidato. Hoje nossas opções estão limitadas. O Natalino meio que o governador picotou, mas não foi esse descarte que estão falando, é uma coisa que ainda pode construir”, contou.