O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca é mais um que deixo o governo de Carlos Moisés da Silva (PSL). O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira, 14, através de nota oficial do Governo do Estado. “O governador Carlos Moisés aceitou nesta segunda-feira, 14, o pedido de exoneração do secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca. Durante o período que esteve à frente da pasta, foram conquistados avanços significativos na gestão pública, com inovação, digitalização e revisão de contratos, que resultaram em economia na ordem de R$ 360 milhões aos cofres estaduais”, diz a nota publicada pelo Governo Estadual.
Este é o terceiro integrante que deixa o governo nos últimos dias. Antes o presidente do Iprev e o chefe da Defesa Civil já haviam pedido exoneração. Com a mudança, o atual secretário adjunto, Luiz Antonio Dacol assume a Secretaria de Estado da Administração. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados no Diário Oficial dessa segunda-feira, 14.
Jorge Eduardo Tasca é um dos arrolados no pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Confira a nota na íntegra:
O governador Carlos Moisés aceitou nesta segunda-feira, 14, o pedido de exoneração do secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca. Durante o período que esteve à frente da pasta, foram conquistados avanços significativos na gestão pública, com inovação, digitalização e revisão de contratos, que resultaram em economia na ordem de R$ 360 milhões aos cofres estaduais. Com a mudança, o atual secretário adjunto Luiz Antonio Dacol assume a Secretaria de Estado da Administração. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados no Diário Oficial desta segunda-feira, 14.