Os novos diretores e secretários da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram empossados em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 14. Ao longo de 2021, a associação será presidida pelo prefeito reeleito de Orleans, Jorge Koch, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Jorge irá trabalhar no cargo anteriormente ocupado pelo ex-prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP), que destacou a importância da presidência e, sobretudo, da atuação da Amrec. “É aqui, nesta casa, que vamos buscar as soluções dos problemas dos municípios”, destacou.
Foram empossados também na cerimônia a primeira vice-presidente da Amrec, Dalvania Cardoso (PP), prefeita de Içara; primeiro secretário, Rogério Frigo (PSDB), prefeito de Nova Veneza; e primeiro tesoureiro, Jairo Custódio (MDB), prefeito do Balneário Rincão.
Pautas a serem tratadas
O presidente Jorge Koch já destacou, ao menos, duas pautas “prioritárias” que estarão sendo debatidas pelos conselhos da Amrec nos próximos dias. A primeira é o programa Recuperar, também conhecido como Operação Tapa Buraco, de recuperação das rodovias catarinenses.
Segundo Koch, outra questão é o retorno das aulas que, inicialmente, em boa parte dos municípios, está marcado para ocorrer em 18 de fevereiro. “Já foi uma pré-convenção que a maioria dos municípios concordaram, em retomar as aulas no dia 18. Na quarta-feira já vamos convidar o presidente do Colegiado de Educação, para debater todos os protocolos”, ressaltou.