Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2022

Jorge Seif: "A minha principal bandeira é a infraestrutura"

O ex-secretário especial de Aquicultura e Pesca foi eleito senador neste domingo (2), com 1.484.110 votos

Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 04/10/2022 - 11:10
Foto: Divulgação/Agência Senado
Foto: Divulgação/Agência Senado

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para Jorge Seif (PL), a infraestrutura será uma das prioridades em seu primeiro mandato no Senado. O ex-secretário especial de Aquicultura e Pesca foi eleito neste domingo (2), com 1.484.110 votos, o que representa 39,79% do total.

LEIA MAIS:

"A minha principal bandeira é a infraestrutura. Essa é uma questão fundamental em todos os cantos de Santa Catarina onde eu passei. Todos têm demandas, mas infraestrutura é um pedido comum de todos os catarinenses. BR-470, BR-282, BR-280, BR-101, contornos viários e pontes", destaca. "A vida do catarinense é impactada quando ele fica no engarrafamento. Ele perde tempo de ficar com a família, de trabalhar, produzir e viajar. Muitas mortes na estrada por conta do perigo", acrescenta. 

Seif também reforça a importância do agronegócio. "A nossa indústria está sendo impedida de crescer, está sendo impactada negativamente e ficando cara por falta de infraestrutura. Podemos falar não só das BRs, mas também de aeroportos, que precisam ser viabilizados. Precisamos de uma ferrovia com urgência", comenta.

Primeiro mandato como senador

Nestas eleições, Seif preencheu a única vaga aberta para o Senado, já que outras duas são ocupadas por Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL), ambos com mais quatro anos de mandato cada. No pleito deste domingo (2), o político ficou à frente do atual senador Dário Berger (16,3%) e do ex-governador Raimundo Colombo (16,28%).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o produtor rural Jorge Seif Junior tem 45 anos e veio morar em Santa Catarina na juventude. É administrador de empresas formado pela Universidade do Vale do Itajaí. No Governo Bolsonaro, foi escolhido para chefiar a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.

Para o senador eleito, não há possibilidade de assumir uma vaga no ministério, ainda que o chefe do Executivo Federal seja reeleito. "Não podemos, de forma alguma, fazer a população de boba. Eles votaram em Jorge Seif porque Jorge Seif se comprometeu com uma série de bandeiras", afirma. "A minha missão na pesca foi concluída", garante.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito