Tratada como caso suspeito de coronavírus, uma mulher de 18 anos morreu em Fraiburgo, no meio-oeste de Santa Catarina. "Também não se descarta a hipótese de uma pneumonia bacteriana", informou a diretora de Saúde da prefeitura de Fraiburgo, Indaiara Vieiro. A informação é do portal Notícia Hoje.
A jovem recebeu atendimento no hospital de Fraiburgo e veio a óbito nesta segunda-feira, 23, enquanto era transferida pelo Samu para uma unidade de Caçador. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi internada com quadro de insuficiência respiratória grave. O material coletado está no Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis e as autoridades aguardam o diagnóstico oficial.
A equipe da Vigilância Epidemiológica de Fraiburgo fez contato com todas as pessoas que mantinham convívio com a paciente, para o necessário monitoramento. Fraiburgo ainda não aparece no mapa de casos de coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde. Santa Catarina contabiliza, até o último relatório divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 86 casos confirmados e 410 suspeitos.