No SC em Debate dessa segunda-feira, 14, os jornalistas Ananias Cipriano, Maria Helena e Adelor Lessa, traçaram o cenário da política catarinense em meio ao pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.
Para Ananias Cipriano a possível saída do governador Moisés não vem impactando na economia catarinense. "Mesmo com o processo de pedido de impeachment do governador andando, a economia está caminhando a passos largos. Como exemplo trazemos a suinocultura. Desde de 1997 não tínhamos números tão expressivos nas exportações, 55% de crescimento se comparado ao mesmo período do ano anterior".
Maria Helena segue a mesma linha de pensamento de Cipriano. "Positivo é ver que apesar da política e seus problemas, estamos caminhado para frente, é só olhar para os números da economia."
Os comunicadores também falaram da força que o presidente da Assembleia Legislativa pode ter em caso de uma eleição direta para governador. "Estamos ainda nas previsões. Mas se a saída de Moisés for aprovada, Júlio Garcia assume. Se ele fizer um bom trabalho nos 180 dias que estiver a frente do governo, pode vencer uma eleição direta", afirma Adelor Lessa.
Os três jornalistas também debateram as futuras eleições municipais no estado
Acompanhe o programa na íntegra: