Dois homens foram condenados, nesta quarta-feira, 24, em sessões do Tribunal do Júri nas comarcas de Criciúma e Santa Rosa do Sul, pelo crime de tentativa de homicídio.
Em Criciúma, um homem foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo os autos, o crime aconteceu em novembro de 2011, em uma lanchonete no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O réu teria surpreendido a vítima, um desafeto seu, ao chegar ao local e efetuar seis disparos, três atingiram a vítima na mão direita, coxa esquerda e de raspão na cabeça. No local havia grande concentração de pessoas, o que resultou em perigo comum, sendo que alguns veículos próximos ao local foram atingidos pelos tiros. O homem foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. A sessão foi presidida pela juíza substituta Jadna Pacheco dos Santos Pinter.
Já na Sessão do Júri realizada na comarca de Santa Rosa do Sul, e presidida pelo juiz Renato Della Giustina, o réu foi condenado, por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, a oito anos de reclusão, em regime semi-aberto. O acusado teria desferido facadas na vítima, em setembro de 2012, por conta de uma discussão motivada por drogas. O crime aconteceu em um bar no bairro Estaleiro, em Passo de Torres.