Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Justiça determina interdição de casa de repouso de idosos em Criciúma

Pedido foi feito pelo MPSC após constatação de irregularidades na instituição, localizada na Próspera

Por Redação Criciúma - SC, 28/10/2020 - 11:02 Atualizado em 28/10/2020 - 11:03
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Atendendo aos requerimentos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a 5ª Promotoria de Justiça de Criciúma determinou a interdição da Casa de Repouso Bom Jesus, localizada na Próspera. A interdição e proibição de atendimento aos idosos deverá ser mantida até que haja a regularização integral da atividade. 

Segundo publicação da Promotoria criciumense, em 24 de abril de 2018 o MPSC realizou a fiscalização na instituição de longa permanência para idosos, em conjunto com a equipe multidisciplinar, sendo constatada a existência de diversas irregularidades. Em 6 de novembro do mesmo ano, com o objetivo de corrigir as irregularidades, o Ministério Público firmou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a Casa de Repouso Bom Jesus, mas as condutas não foram atendidas.

Sendo assim, a 5ª Promotoria de Justiça ajuizou uma ação para Apuração de Irregularidades em Entidade Não-Governamental. Em sua decisão, o Magistrado fixou o prazo de 20 dias para que a instituição encaminhe os idosos aos seus familiares, mediante termo de responsabilidade, fixando a multa diária de R$ 500 para o caso de descumprimento das penalidades impostas.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito