O Aeroporto de Jaguaruna poderá voltar a receber os voos da Latam dentro de quatro dias. Quem garante é o diretor da RDL, empresa que administra a unidade, André Constanzo. Com o cancelamento das linhas aéreas, mais de 300 pessoas são prejudicadas diariamente. Uma reunião na quarta-feira (24) serviu para alinhar essa decisão.
“Chegamos a um acordo com a Latam, eles sugeriram que atrofiássemos a unidade de combate a incêndio pelo menos na área onde eles atuam. Agora temos que verificar os bombeiros aptos, enquanto os outros passam por cursos”, comentou em entrevista ao Jornal das Nove. No total, 14 bombeiros deverão ser capacitados para a atividade.
Os cursos de treinamento serão pagos pelo Governo do Estado. “É um trabalho por escalas, por isso temos que ter um efetivo maior. A princípio essa seria a equipe”, comentou. Constanzo voltou a falar sobre a falta de obrigatoriedade do serviço em aeroportos com menos de 200 mil passageiros por ano. “Segurança nunca é demais, essa é a posição do Governo”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: