Nas últimas semanas, o prefeito em exercício de Lauro Müller, Pedro Barp, agora filiado ao PSL, vem se aproximando politicamente de pessoas ligadas ao governo do estado. A aproximação do atual prefeito com governo de Moisés fez com que o município recebesse carta branca do estado para a realização de obras importantes em Lauro Müller.
“Tive a oportunidade de me aproximar de pessoas próximas ao governo, recebi uma visita do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e lhe passei algumas necessidades do nosso município. Fui recebido pelo governador Moisés, uma pessoa simples e que atendeu as duas prioridades colocadas para o nosso município”, disse Pedro.
A primeira obra a ser feita é a substituição das antigas pontes de madeira do município por novas, as quais serão feitas com o material utilizado para escorar a ponte Hercílio Luz, juntamente com um novo orçamento. Barp afirma que as pontes foram feitas para suportar a carga de 10 ou 20 toneladas dos caminhões de antigamente, e não das 30 ou 35 toneladas dos de hoje em dia. “Fomos contemplados com 10 kits de transposição, a parte de ferro, assim como R$ 1 milhão e 350 mil para fazermos a parte da estrutura de concreto para as pontes”, ressaltou o prefeito em exercício.
Já a segunda obra a ser feita, é referente a reforma de três escolas presentes no município, as quais costumavam ser do Estado e foram repassadas para o município. “São escolas grandes, em torno de 600 alunos cada uma e estão ruins devido aos documentos que continuam no nome do estado”, afirmou. Os projetos para as reformas foram apresentados ao governador Moisés e o convênio no valor de R$ 2,5 milhões foi assinado para o município.