Uma Audiência Pública para debater a implantação do 5G em Criciúma foi realizada na última quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores. A iniciativa é do vereador e líder do governo municipal, Nícola Martins (PSDB), que esteve no Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 18. Os municípios catarinenses precisam estar com o padrão de redes móveis adaptado até 2026.
Segundo Martins, sua intenção é agilizar o processo de implantação. O projeto de lei para que Criciúma fique apto a receber a instalação, será protocolado na próxima semana. “O principal encaminhamento é a revisão da lei da nossa cidade, que é uma lei atrasada de 2011. Os representantes da TIM, Vivo e Claro já disseram que nossa região tem uma das mais restritivas do Brasil”, disse o vereador.
A intenção é revogar a lei que já existe e fazer a aplicação de uma nova lei. “A Audiência foi bastante positiva, tivemos representante da Acic [Associação Empresarial de Criciúma] e o presidente da CDL [Câmara dos Dirigentes Lojistas], Tiago Marangoni e vereadores de todos os municípios da Amrec [Associação dos Municípios da Região Carbonífera]”, destacou Martins.
Ouça a entrevista completa abaixo: