Líder do governo Moisés na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), elogiou a atuação do Estado no combate ao novo coronavírus em sessão da Alesc desta quarta-feira, 20. Apesar disso, Paulinha também alertou para uma falta de comunicação do governo com o parlamento.
“Reconheço todas as fragilidades que o governo tem trazido a nós. É evidente que também enalteço a primeira medida do governador de segurar as rédeas do Estado, que hoje nos coloca numa condição sanitária mais ‘confortável’, vamos assim dizer. Temos aí 83 registros de morte, mas nenhuma delas, como sabemos, por falta de socorro do Estado”, pontuou.
A deputada ressalta ainda que vem aconselhando o governador Carlos Moisés a melhorar o diálogo efetivo com o parlamento, e admite que é papel do governo dar condições para uma melhor comunicação. “Esta casa reúne uma honradez, uma sensibilidade e uma capacidade de auxiliar o governo que o governador ainda não se permitiu conhecer”, disse.
Para a deputada, a oposição tem um papel essencial na construção do governante para fazer com que nenhum detalhe fique de fora da visão do governador. Dado os acontecimentos recentes dentro do próprio governo, Paulinha acredita que Moisés passará a ser mais atento aos pedidos da Assembleia.
“Acho, inclusive, que depois das crises que ele [Moisés] sofreu, que foram pessoalmente tão graves e violentas quanto o próprio estado, de se sentir até mesmo traído dentro do seu universo mais íntimo, tenho trazido para o governo algum amadurecimento de, talvez, a partir de agora, que ele se permita a ouvir com um pouco mais de atenção e respeito tudo que a casa tem ofertado”, afirmou.