Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lideranças pedem Sergio Moro no Governo do Estado

Conhecido pela Operação Lava Jato, ele pediu demissão do Ministério da Justiça na manhã desta sexta-feira, 24

Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 24/04/2020 - 15:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o anúncio do pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se espalhou pelas redes sociais, mensagens de lideranças pedindo que ele faça parte do Governo de Santa Catarina.

Em contato com Moro, o governador, Carlos Moisés da Silva, o convidou para fazer parte do auto escalão. “Brasileiros perdem com a saída de @SF_Moro do @JusticaGovBR. Moro é sinônimo de luta contra a corrupção, condição essencial para a construção de um Brasil melhor. Lamento. Seu trabalho sempre foi correto e ético. Agradeço as parcerias com #SantaCatarina. Será bem-vindo aqui!”, escreveu o governador nas redes sociais.

O deputado estadual Bruno Souza (Novo) endossou o pedido de Carlos Moisés ao protocolar na Alesc, indicação solicitando que o Governo do Estado o convide para compor a equipe de governo. “Quero Moro em Santa Catarina. A indicação deve ser votada na próxima sessão da Alesc”, postou.

Com uma foto ao lado do ex-ministro, também postada nas redes sociais, a deputada federal da região, Geovânia de Sá (PSDB), salientou os serviços prestados. “Somos gratos por todo o trabalho prestado a nossa nação. Moro tem todo nosso respeito e prestígio”, usou na legenda.

Moro disse que foi surpreendido com a publicação da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo nesta sexta-feira. Ele disse que não assinou a exoneração, apesar de o nome dele constar ao lado do nome de Bolsonaro no ato que oficializou a saída de Valeixo. Moro foi anunciado como ministro de Bolsonaro em novembro de 2018, logo após a eleição presidencial. O magistrado ganhou notoriedade como juiz de processos da Operação Lava Jato, entre os quais o que condenou o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá.  Na oportunidade, Bolsonaro garantiu autonomia a Moro na escolha de cargos de segundo e terceiro escalão. O ministro teria “carta branca” no combate à corrupção.

Também representante do Sul na Câmara dos Deputados, Ricardo Guidi (PSD), lamentou a saída de Sergio moro do Governo Federal. “Dia triste para o Brasil. Sergio Moro é exemplo de integridade e combate à corrupção. Nosso país perde com a sua saída”, enfatizou.

O deputado federal Daniel Freitas (PSL), ainda não se manifestou, mas em uma rede social reafirmou que fez contato com o chefe do gabinete de Sergio Moro na quinta-feira. “A informação foi clara e direta: não tem pedido de demissão algum. Infelizmente hoje (sexta-feira), todos fomos pegos de surpresa”, escreveu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito