Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Lideranças pedem Sergio Moro no Governo do Estado

Conhecido pela Operação Lava Jato, ele pediu demissão do Ministério da Justiça na manhã desta sexta-feira, 24

Por Marciano Bortolin Brasília, DF, 24/04/2020 - 15:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o anúncio do pedido de demissão do agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se espalhou pelas redes sociais, mensagens de lideranças pedindo que ele faça parte do Governo de Santa Catarina.

Em contato com Moro, o governador, Carlos Moisés da Silva, o convidou para fazer parte do auto escalão. “Brasileiros perdem com a saída de @SF_Moro do @JusticaGovBR. Moro é sinônimo de luta contra a corrupção, condição essencial para a construção de um Brasil melhor. Lamento. Seu trabalho sempre foi correto e ético. Agradeço as parcerias com #SantaCatarina. Será bem-vindo aqui!”, escreveu o governador nas redes sociais.

O deputado estadual Bruno Souza (Novo) endossou o pedido de Carlos Moisés ao protocolar na Alesc, indicação solicitando que o Governo do Estado o convide para compor a equipe de governo. “Quero Moro em Santa Catarina. A indicação deve ser votada na próxima sessão da Alesc”, postou.

Com uma foto ao lado do ex-ministro, também postada nas redes sociais, a deputada federal da região, Geovânia de Sá (PSDB), salientou os serviços prestados. “Somos gratos por todo o trabalho prestado a nossa nação. Moro tem todo nosso respeito e prestígio”, usou na legenda.

Moro disse que foi surpreendido com a publicação da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo nesta sexta-feira. Ele disse que não assinou a exoneração, apesar de o nome dele constar ao lado do nome de Bolsonaro no ato que oficializou a saída de Valeixo. Moro foi anunciado como ministro de Bolsonaro em novembro de 2018, logo após a eleição presidencial. O magistrado ganhou notoriedade como juiz de processos da Operação Lava Jato, entre os quais o que condenou o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá.  Na oportunidade, Bolsonaro garantiu autonomia a Moro na escolha de cargos de segundo e terceiro escalão. O ministro teria “carta branca” no combate à corrupção.

Também representante do Sul na Câmara dos Deputados, Ricardo Guidi (PSD), lamentou a saída de Sergio moro do Governo Federal. “Dia triste para o Brasil. Sergio Moro é exemplo de integridade e combate à corrupção. Nosso país perde com a sua saída”, enfatizou.

O deputado federal Daniel Freitas (PSL), ainda não se manifestou, mas em uma rede social reafirmou que fez contato com o chefe do gabinete de Sergio Moro na quinta-feira. “A informação foi clara e direta: não tem pedido de demissão algum. Infelizmente hoje (sexta-feira), todos fomos pegos de surpresa”, escreveu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito