Em entrevista ao programa Ponto Final da rádio Som Maior, o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Jorge Luiz Koch foi enfático ao pedir para que a população respeite as medidas restritivas.
Em reunião nessa quarta-feira, 10, o governo catarinense e os 22 prefeitos dos maiores municípios do estado resolveram manter o lockdown nesse final de semana em todo o território catarinense, inciando às 23hs de sexta e encerrado às 6hs da manhã de segunda.
“Esperamos que cada um cumpra a sua parte. Lockdown não é férias! Temos que ter consciência de ficar e casa. Só temos que sair se for realmente essencial, mas não para passear na cidade”, afirmou Koch.
O presidente da Amrec também falou sobre a fiscalização. “A fiscalização vai continuar forte. Mas meu Deus será que precisamos estar fiscalizando? Será que não se percebe que é lockdown? Será que precisa a polícia entrar no restaurante e tirara cerveja depois que já não pode mais consumir. Se as pessoas tivessem consciência ficariam na cama ou até mesmo embaixo dela para não pegar esse vírus”, encerrou.