O jovem empreendedor Lucas Dalló confirmou sua filiação ao Podemos para disputar a eleição para prefeito em Criciúma. Conhecido no meio empresarial e associativista, é formado em Direito pela Unesc e Mestrando em Direitos Humanos. Atualmente trabalha em Brasília, na Secretaria Nacional da Juventude, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta liderada pela ministra Damares Alves.
Dalló fala que Criciúma perdeu, nos últimos anos, o protagonismo no Sul do Estado. “Já fomos considerados uma das cidades com maior potencial de crescimento de Santa Catarina. A região, de forma geral, ficou esquecida assim como Criciúma, e acredito que com gestão e governabilidade voltaremos a ocupar as melhores posições no ranking das cidades catarinenses”, ressalta.
O pré-candidato está entre os fundadores do Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo montado sob a tutela do presidente Jair Bolsonaro, e uma das lideranças que está buscando abrigo em siglas conservadoras, já que o partido não foi consolidado a tempo de disputar as eleições deste ano.
Correndo contra o tempo, ele enfatiza que levou consigo mais de oito lideranças, e que o partido já tem 30 pré-candidatos a vereador confirmados. “Não buscamos quantidade, estamos buscando pessoas comprometidas e caras novas na política, que acreditam no nosso projeto”, explica Lucas.