Os sorrisos e as lágrimas de felicidade foram algumas das demonstrações de alegria das mais de 600 crianças beneficiadas pela campanha 'Sonho de Natal' do Grupo Unimed Criciúma. Os pequenos escreveram cartinhas com seus desejos de Natal, e cada padrinho fez a doação de um presente, que foi entregue nessa quarta e quinta-feira, dias 11 e 12.
A campanha é realizada há três anos e tem como principal objetivo tornar o Natal mais especial para aqueles que mais necessitam. Em 2024, a ação beneficiou duas instituições de ensino da região: a Escola Alaide Tabalipa, localizada no bairro Esplanada, em Içara, e a Escola Otávio Manoel Anastácio, no bairro Jardim Cibele, em Araranguá.
Ao todo, foram aproximadamente 650 cartas, e os presentes, doados por colaboradores e médicos cooperados do Grupo Unimed, foram entregues pelo Papai Noel em momentos emocionantes, que marcaram o Natal tanto das crianças quanto dos colaboradores, que presenciaram a alegria e os sorrisos no rosto dos pequenos.
"Ver a felicidade das crianças ao receberem os presentes foi algo indescritível. Tivemos a certeza de que o valor do que fizemos foi extremamente significativo. Com o engajamento de nossos colaboradores e médicos, conseguimos transformar e marcar o Natal de muitas famílias. Esse é o nosso objetivo: cuidar do próximo", destaca o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.
Os padrinhos se empenharam em atender aos pedidos das crianças, que incluíram brinquedos, roupas, chocolates, cestas básicas, livros e até camisetas de times de futebol. Além disso, todos os itens foram acompanhados de roupas íntimas, doadas pela Unimed e adquiridas de acordo com o tamanho de cada criança.
A ação, além de proporcionar momentos de alegria às crianças, tornou o Natal único para centenas de pequenos da região. Ela também reafirma o compromisso da instituição com a responsabilidade social, que é um dos princípios do Grupo Unimed Criciúma.
Mais de 600 crianças são alcançadas em ação de Natal do Grupo Unimed Criciúma
Pequenos escreveram cartinhas que foram 'adotadas' pelos colaboradores e médicos cooperados
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo