Promovida pelo Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) neste sábado, 6, a primeira edição do Connex contou com a participação de mais de 600 pessoas, em um dia de conhecimento, troca de experiências e networking. Ao todo, foram dez palestras e houve ainda a apresentação de cases regionais, exposição de empresas locais e rodada de negócios.
"O evento superou as nossas expectativas, tanto em conteúdo quanto em público. Tivemos que encerrar a venda de ingressos antes do previsto, porque não conseguiríamos mais atender a demanda", comenta a coordenadora do Núcleo de Marketing da Acic, Graziela Gislon.
Ela explica que a iniciativa de realizar o Connex demonstra o potencial da região em sediar grandes eventos. "A Acic tem estrutura para receber eventos desse porte e há muitos profissionais interessados em participar, que desta forma não precisam se deslocar para outras cidades", aponta.
"Com o Connex, pudemos oferecer conteúdo de qualidade e fomentar novos negócios. A aceitação foi tão grande que pretendemos continuar e ter a segunda edição em 2023", projeta Graziela.
"O Núcleo tem desempenhado um papel muito importante na nossa cidade e região, promovendo a troca de experiências e a capacitação, desenvolvendo e valorizando os profissionais de marketing. Essa união difunde o setor e auxilia no aprimoramento do mercado como um todo", enaltece o presidente da Acic, Valcir José Zanette.
Palestras
Ao longo do dia, dez palestrantes se revezaram na abordagem de temas e cases relacionados às áreas de Marketing, Vendas e Inovação. A programação iniciou com Daniel Alves falando sobre a "Inovação que gera resultados com base em dados". Ainda pela manhã, foram mais quatro palestras, conduzidas por Roberta Selister, Roger Silva, Cristiano Mantovanini e Daniel Keller.
À tarde, foi a vez de Deisne de Araujo, André Merino, Jordan Hang, Rafa Martins compartilharem suas experiências com os participantes. O ciclo de palestras foi fechado por Thiago Concer, que apresentou o tema "Vendas não ocorrem por acaso".
"Venda é um processo científico, bastante alinhado à tecnologia. Tem sucesso em vender quem tem consciência, inconformismo, consistência e preparação. As pessoas sempre podem fazer mais, melhor e mais rápido, mas precisam ser provocadas", afirma o palestrante, por cinco anos consecutivos o treinador de equipes comerciais mais contratado do Brasil.
No encerramento do Connex, a surpresa foi a apresentação de uma escola de samba. Em seguida, mais um momento de networking: happy hour ao som de Jorge Nando e banda, além de distribuição gratuita de chope e pizza.
Solidariedade
O evento teve também um caráter solidário. Mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados, em doações dos participantes, e posteriormente serão entregues a famílias em vulnerabilidade social.