O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma autuou o Bradesco na tarde desta sexta-feira (15), após constatarem que consumidores estavam esperando na fila por tempo superior ao permitido por lei. O banco desrespeitou o Art.1º da Lei Municipal nº 59.09/2011, que fala sobre o atendimento ao público em agências bancárias.
“Recebemos uma ligação de um consumidor que se sentiu lesado por ficar 40 minutos na fila, sendo que o limite por lei é 20 minutos. Nossos agentes constataram que outras pessoas também estavam esperando na fila. O gerente do banco disse que havia um problema com as senhas, por isso a demora no atendimento”, explicou o coordenador do Procon, Gustavo Colle.
Esta é a segunda autuação da semana em uma agência bancária de Criciúma, a primeira foi o Banco do Brasil. De acordo com Colle, o Bradesco terá dez dias para apresentar a sua defesa. A multa poderá chegar a R$ 20 mil.
“Estamos fazendo essa fiscalização ostensiva em todo o comércio. As pessoas veem que o Procon está nas ruas, então isso dá confiança para que elas façam denúncias”, completou o coordenador do Procon.