Em sessão extraordinária, os vereadores de Criciúma votam às 17h desta sexta-feira, 7, projeto de lei que autoriza o Município a celebrar Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Civil e com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec), para a implantação do Serviço Aeromédico (Sarasul), que terá sede em Criciúma.
Este Acordo de Cooperação técnica tem por objeto a cooperação mútua entre as partes, para complementar o Serviço Aeroespacial (SAER) prestado na Mesorregião Sul Catarinense com o Serviço Aeromédico (Sarasul), como forma de viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade e ações relacionadas às ações de resgate em atendimento pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares direcionadas a pessoas em situação de risco. “Precisamos do projeto e mais alguns documentos para encaminhar para o Estado para a assinatura do convênio entre os municípios da Amrec e a Polícia Civil para a implantação do serviço. Será mais uma etapa vencida”, enfatiza o presidente do Legislativo criciumense, Tita Belloli (PSDB).
Atendimento a 1 milhão de pessoas
Pretendido pela região há anos, o Sarasul atenderá todo o Sul de Santa Catarina. “São 50 cidades, mais de um milhão de pessoas. É um grande projetos que batalhamos há anos pela instalação e trará muitos benefícios”, completa Belloli.