O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Miri Dagostim (PP), esteve em Brasília, onde teve reunião com o secretário-adjunto da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Coronel Mauro Benedito de Santana Filho. Foi tratado sobre a nova sede da Câmara, que irá ocupar o prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Foi definido que o comitê vai se reunir no dia 26 para deliberar e que saia no Diário Oficial a liberação daquele espaço. É um momento muito importante para a cidade de Criciúma, o senador Esperidião cobrou muito do Coronel Mauro, que a União deve muito pelos danos causados com a mineração”, explicou.
Dagostim visitou o gabinete dos deputados do Sul e lembrou que Mauro Benedito tem uma filha estudando em Medicina na Unesc, sendo cobrado até por ela. Agora o projeto de reforma será analisado junto com a secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.
“Nós vamos fazer a licitação para as reformas e ampliação. O nosso compromisso é entregar o sexto andar, para abater. Queremos fazer com que o dinheiro do aluguel seja entregue automaticamente a empresa que ganhar a licitação”, explicou, se referindo ao longo ocupado atualmente pela Câmara de Vereadores.
Confira a entrevista na íntegra: