Três semanas depois do leilão que definiu a CCR Sul como concessionária para exploração da BR-101 Sul pelos próximos 30 anos, a empresa trabalha para estruturar as praças de pedágio. Nesta quarta-feira, 11, técnicos da CCR vindos do Rio Grande do Sul trabalham na altura do quilômetro 345 da rodovia, entre Tubarão e Treze de Maio, onde será montada uma das praças.
No local, os técnicos realizam testes de solo, para a posterior construção da estrutura física. A equipe veio do estado vizinho pois a CCR mantém concessões federais em rodovias gaúchas. Essa etapa de sondagem do solo é mais uma a ser cumprida até que as praças entrem em efetiva operação, o que deverá ocorrer entre dezembro deste ano e março de 2021.
A equipe da CCR visitará, ainda hoje, pontos da BR-101 entre Laguna e Imbituba, Araranguá e Maracajá e em São João do Sul, locais onde serão instaladas as demais praças. O pedágio para veículos de passeio no trecho sul custará R$ 1,97, conforme acordado no leilão realizado em fevereiro.
Confira também:
Os movimentos para as praças de pedágio no Sul
Começa a construção das praças de pedágio
CCR é a concessionária da BR-101 Sul. Pedágio custará R$ 1,97