A quarta-feira começou e terminou com os pedais dando o tom em Criciúma. Pela manhã, logo cedo, antes das 7h, uma ciclista foi atropelada por um ônibus na Avenida Universitária, no bairro Santa Luzia.
À noite, em sinal de protesto pelo quarto óbito de ciclista nos últimos quatro meses nas ruas de Criciúma, cerca de 200 manifestantes pedalaram oito quilômetros, em ida e volta, da Avenida Centenário até o local do acidente.
"Foi um bonito protesto. Preparamos de última hora e vamos repetir nesta quinta, com o dobro de participantes", referiu o empresário João Luiz Virtuoso, o John Chicken, líder do instituto fundado recentemente na cidade para defender as causas dos ciclistas.
"Muita gente participou, e no local do acidente notamos que era um lugar bem tranquilo para pedalar. Muito triste que tenha ocorrido essa tragedia", anotou o ciclista Eduardo Schaucoski, que participou do ato.
"Chegamos no local e fizemos uma oração pela vítima, foi muito bonito. E a PM nos apoiou com escolta do início ao fim", referiu Virtuoso.