Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma vez peixes são encontrados no Rio Criciúma (VÍDEO)

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura Municipal de Criciúma vem fazendo ações que visam diminuir a poluição no rio

Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 23/02/2022 - 11:29 Atualizado em 23/02/2022 - 11:31
Trecho do Rio Criciúma no Bairro Santa Bárbara / Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito
Trecho do Rio Criciúma no Bairro Santa Bárbara / Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após viralizar vídeo de peixes nadando no Rio Criciúma, no bairro Santa Bárbara, o Programa Adelor Lessa entrevistou a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Fortunato, para falar sobre o assunto. A superintendente afirmou que trata-se de uma situação frequente e comum nos últimos anos, mas fez alguns alertas a população criciumense. 

Nos últimos cinco anos, a Prefeitura Municipal de Criciúma vem fazendo algumas ações que visam diminuir a poluição do rio. Algumas delas são o programa Se Liga na Rede em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e o Projeto Águas. “Mas é importante que as pessoas saibam que a água desse rio não está própria para banho e nem consumo”, destacou Anequésselen Fortunato. 

Na última vez em que foram encontrados peixes no Rio Criciúma, a gestão municipal fez um estudo da água em cinco pontos, começando pela nascente. “Analisamos o ano todo em todas as estações a qualidade da água, a conclusão em dezembro é que a água tem melhorado ao longo dos anos”, disse a diretora acrescentando que os locais menos poluídos são os bairros Santo Antônio e Santa Bárbara. 

Leia mais - Peixes são encontrados no Rio Criciúma (VÍDEO)

Anequesselen ainda afirmou que acredita na despoluição do Rio Criciúma, mas que para isso, os próximos governos terão que manter as ações de combate a poluição e que a população precisa contribuir mais, começando pelo ato de não jogar lixo. 
 

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito