A política catarinense segue pautada pelo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva. Entre investigações de autoridades e posicionamentos dentro da Assembleia, muitas autoridades se manifestam sobre o julgamento. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quinta, 22, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, afirmou que acredita na volta de Moisés ao cargo para o qual, segundo ele, Daniela Reinehr não está preparada para ocupar.
“Acredito 100% [na volta de Moisés], até pela deficiência da minha colega Daniela, que é da minha cidade, mas infelizmente não está preparada. Também porque o TSJ e a PGR já arquivou processos, assim como a Polícia Federal e o Ministério Público, todos investigaram e não viram resquícios de comprometimento pessoal”, pontuou o deputado.
Maldaner destaca ainda que Moisés se complicou politicamente em relação ao caso dos respiradores, que acabou resultando nesse segundo processo de impeachment. No entanto, para ele, tirá-lo do cargo seria uma injustiça visto que não há 100% de certeza do ocorrido.
A nível nacional
As eleições presidenciais de 2022 estão se encaminhando para uma disputa entre Bolsonaro e Lula. Como líder estadual de um partido que se declara de centro, Maldaner afirma ser prejudicial uma nova “polarização” na disputa eleitoral.
“Infelizmente o radicalismo da direita está retornando, assim como o da esquerda. Isso não é bom para o país, para a estabilidadade”, comentou.