O presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Celso Maldaner, esteve nesta quarta-feira, 7, cumprindo agenda política em Criciúma. O deputado se reuniu com o diretório do partido em Criciúma, juntamente com o candidato a prefeito do município, Aníbal Dário. Em entrevista ao programa Adelor Lessa, Maldaner projetou o desempenho do MDB em Santa Catarina para as eleições municipais deste ano.
Das 295 cidades do estado, o partido conta com 205 candidatos à prefeito já registrados, além de 148 vice-prefeitos. O número, segundo Maldaner, é positivo e já começa a indicar um possível alcance da metade colocada pelo partido para as eleições de 2020.
“Estamos muito otimistas dentro da meta colocada lá atrás. Estamos firmes e monitorando semanalmente, com a meta de eleger 120 prefeitos, 80 vices e 1 mil vereadores. Faremos um roteiro por todo o estado, porque gosto de fazer política olho no olho, ouvindo as demandas da população”, pontuou.
A leitura do impeachment
Por mais que a principal pauta política de SC das últimas semanas venha sendo o processo de impeachment do governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinehr, Maldaner afirma que as prioridades do partido seguem sendo a pandemia e as eleições municipais. “Eu dou prioridade a pandemia que, graças a Deus, começa a passar. A segunda são as eleições municipais. Mas o impeachment é um caso irreversível, eu preferia que o impeachment acontecesse após as eleições, mas é um assunto já concretizado que tira um pouco o foco das eleições”, reforçou o presidente do MDB.