As primeiras horas de votação das Eleições 2022 já foram de intensa movimentação nos locais de votação de toda a região Sul. Logo após a abertura das sessões chegaram a se formar filas com tempo médio de espera de 30 minutos, chegando a até uma hora de espera em determinados momentos.
Entre as pequenas intercorrências registradas ao longo da manhã estiveram urnas com problemas de biometria, com substituição realizada pela Justiça Eleitoral, e reinicialização necessárias, sendo possível a continuidade da votação na sequência.
Conforme balanço do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, até as 9h30 foram 20 urnas substituídas em todo o estado de Santa Catarina. “A situação não afetou o pleito até o momento”, informou.
Boca de Urna
A Polícia Militar averiguou, por volta das 8h20, a denúncia de que eleitores estariam cometendo o crime eleitoral de boca de urna em frente a Escola Professora Clotildes Maria Martins Lalau, no bairro Renascer, em Criciúma. A prática foi confirmada, com registro de Termo Circunstanciado realizado contra o homem envolvido.