O MDB estadual publicou nota de pesar no começo da tarde deste sábado (2) para lamentar a morte do engenheiro civil Paulo França. Emedebista desde o início dos anos 80, ele tinha forte atuação na região de Blumenau e chegou a exercer mandato de deputado estadual em 2014, enquanto suplente.
França foi secretário-adjunto de Infraestrutura durante a gestão do governador Raimundo Colombo, sendo efetivado no governo Eduardo Moreira. Nessa época ele teve papel ativos nas obras do Anel Viário de Criciúma e da Via Rápida.
Confira abaixo a nota de pesar:
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do amigo e companheiro Paulo França, membro titular do diretório e da executiva estadual do MDB. Engenheiro Civil por formação, ele dedicou grande parte de sua vida profissional à gestão pública. Emedebista filiado desde 1981, tinha no o Vale do Itajaí a sua base eleitoral.
Um dos líderes do MDB no município de Blumenau, França vinha exercendo cargos na prefeitura e no governo estadual desde os anos 1970. Foi secretário do Desenvolvimento Regional no governo de Luiz Henrique da Silveira (MDB) e ocupou a Secretaria de Infraestrutura na gestão de Raimundo Colombo (PSD) e de Eduardo Pinho Moreira. Como suplente de deputado, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por cinco meses, em 2014.
Ele lutava desde junho de 2021 conta um câncer. Faleceu neste sábado, 2 de abril. Deixa a esposa Denise França, as filhas Renata França é Manuela Franca e quatro netos: Caio, Bruno, Vicente e Gustavo. Nosso sentimento e solidariedade a todos vocês, bem como á família emedebista. Hoje perdemos um grande amigo e líder.
CELSO MALDANER
Presidente Estadual do MDB